10/04/2023 Compartilhe:

Vem aí: Expo Óptica 2023, o encontro do mercado óptico


Expo Óptica 2023 será polo de negócios e capacitação 

Oii seguilovers... Quem é que não gosta de novidades, né?! A Expo Óptica é o lugar certo e evento OBRIGATÓRIO para todos os profissionais do segmento óptico. Afinal, estar sempre bem informado e por dentro de tudo que é novo neste mercado, nunca é demais. E, mesmo para quem não é profissional de óptica, o Blog Eu Amo Óculos está aqui para trazer tuuudooo sobre os lançamentos mais badalados de 2023.

Evento acontece de 12 a 15 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo; Mais de 100 expositores participarão; Abióptica lança um novo modelo de capacitação para dar suporte a capacitação dos profissionais do setor

A Expo Óptica 2023 será o polo de negócios e capacitação do setor óptico brasileiro. A Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento, programou uma série de workshops e oficinas para levar mais conhecimento aos profissionais do setor. “Vamos criar um ambiente de suporte aos negócios e formação profissional para as empresas”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

A programação inclui workshops, oficinas e palestras com os temas mais relevantes do setor. Moda, economia, saúde, tecnologia, visual merchandising, beleza e comportamento, visagismo e coloração pessoal, montagem, conserto de óculos entre outros estarão presentes neste ano.

O programa de Capacitação da Expo Óptica 2023 trará conhecimento e atualização para os negócios do setor porque todos os conteúdos foram desenvolvidos com foco na atividade da indústria e varejos óticos”, explica a executiva. “Dessa forma os profissionais poderão desenvolver habilidades relevantes para o seu crescimento e consolidação profissional, tanto os funcionários como dirigentes das óticas impulsionando positivamente os negócios”, diz. 

Expo Óptica 2022. A edição 2022 do evento registrou recorde de presença. Foram 16 mil visitações, ante 11 mil em 2019.  Para 2023 a expectativa é que a visitação cresça 7% em relação ao ano anterior. “A retomada da atividade econômica impulsiona o desejo de conhecer novidades e cria a necessidade de manter atualizado para enfrentar a concorrência. Além do otimismo causado pelo crescimento nas vendas em 2022 de 11,17% no varejo óptico”, explica Ambra.

Segundo a entidade, na edição 2022 o volume de negócios gerados foi superior a R$ 750 milhões. Em 2019 ficou em torno de R$ 500 milhões. “Esperamos um crescimento de 10% nas vendas na edição de 2023 em relação a 2022”, estima a executiva.

Você vai acompanhar tudinhooo aqui no Blog dos apaixonados por óculos e também no Instagram @euamooculos

Sobre a Abióptica. A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor.

Acesse: www.abioptica.com.br 

Café Web Design