24/05/2022 Compartilhe:

VÍDEO | Cobertura especial ExpoÓptica Brasil 2022


 

Expo Óptica 2022 bate recorde de público e negócios no #reencontro com o setor óptico

Confira o vídeo exclusivo dos melhores momentos da Expo Óptica Brasil 2022

O Blog Eu Amo Óculos esteve presente no maior evento óptico da América Latina para levar até você as principais novidades do mundo dos apaixonados por óculos.

Total de visitações, quando há o retorno do visitante ao evento, foi 30% superior a 2019; Número de visitantes ao evento foi de 12,4 mil pessoas ante 9 mil em 2019; Edição 2023 será lançada em julho

A Expo Óptica 2022 registrou recorde de visitações. Na edição desse ano foram 16 mil visitações, ante 11 mil em 2019. O volume de visitantes também foi recorde. De 4 a 7 de maio 12,4 mil pessoas estiveram no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, ante 9 mil em 2019.

A visitação é o momento em que há o retorno do visitante ao pavilhão. “Um terço a mais de visitantes retornou ao evento o que sinaliza o interesse bastante elevado de quem foi conhecer as novidades do setor”, avalia Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica Associação Brasileira das Indústrias Ópticas que completa: “o evento do #reencontro superou nossa expectativa em visitantes e visitações”. 

 

Este ano, a Expo Óptica 2022 teve 120 empresas expositoras, ante 89 na edição anterior, ocupando 14 mil metros quadrados, contra 11 mil m² em 2019. Em 2020 e 2021 não houve evento por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

“O aumento do interesse de empresas e visitantes na Expo Óptica mostra que a perspectiva de negócios resultantes do evento deve ser maior que em 2019”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, Diretoria Executiva da Abióptica. Segundo a entidade, a previsão de geração de negócios este ano poderá ser superior a R$ 750 milhões. Em 2019 foi em torno de R$ 500 milhões.

Edição 2023. A Expo Óptica 2023 será oficialmente lançada em julho/22. A Abióptica espera que a partir do seu anúncio mais empresas venham integrar a entidade. “Esse movimento é natural e vem sempre entre o balanço de sucesso de um evento e o lançamento do seguinte”, explica a executiva.  “As empresas entendem a Expo Óptica como evento fundamental para seu suporte de vendas”, diz Ambra que completa: “é um evento gerador de negócios e as vendas acontecem em seus quatro dias e nas semanas seguintes como resultado dos contatos comerciais realizados”. 

 

Sobre a Abióptica. A Abióptica - Associação Brasileira das Indústrias Ópticas atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor. Acesse: www.abioptica.com.br 

Café Web Design