03/05/2022 Compartilhe:

#REENCONTRO - ExpoÓptica Brasil está de volta


Expo Óptica 2022 terá mais expositores em maior área ocupada do que em 2019

Empresas participantes serão 120, ante 89 de 2019, em 14 mil metros quadrados, contra os 11 mil m² ocupados há três anos; Setor faturou ano passado aproximadamente R$ 22 bilhões, 10% a mais que em 2020

Antes mesmo de acontecer, ExpoÓptica Brasil traz números recordes para edição de 2022.
Segundo Ambra Nobre Sinkoc, Diretora Executiva da Abióptica, já foi registrado o dobro de credenciamentos comparados com o último evento..

A Expo Óptica 2022 vai contar com mais expositores e ocupará mais área de exposição no Expo Center Norte, pavilhão azul, do que na edição de 2019. Este ano serão 120 empresas presentes, ante 89 na edição anterior; em 14 mil metros quadrados, contra 11 mil m² da edição anterior. Em 2020 e 2021 não houve evento por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

“O aumento de participação na Expo Óptica é reflexo do desempenho positivo do setor no ano passado”, afirma Ambra, diretora Executiva da Abióptica Associação Brasileira das Indústrias Ópticas. As vendas em 2021 totalizaram aproximadamente R$ 22 bilhões. Esse valor é 10% acima do apurado pelo segmento em 2020. 

 

A Abióptica promove a Expo Óptica 2022 de 4 a 7 de maio, em São Paulo, com mais de 120 expositores exibindo mais de 300 marcas que vão desde produtos de grifes até tecnologia e inovação. O evento será no Expo Center Norte, é o maior da América Latina e o encontro oficial do setor óptico no Brasil. 

A entidade espera que a curva positiva de negócios, registrada no ano passado, prossiga em 2022. “Nesse cenário ter a Expo Óptica é fundamental como suporte de vendas”, diz Ambra que completa: “trata-se de um evento gerador de negócios e as vendas acontecem nos quatro dias do evento e nas semanas seguintes como resultado dos contatos comerciais realizados”. Segundo a entidade, a previsão de geração de negócios este ano poderá ser superior a R$ 700 milhões. 

 

Sobre a Abióptica

A Abióptica - Associação Brasileira das Indústrias Ópticas atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor. Acesse: www.abioptica.com.br 

Café Web Design