22/04/2023 Compartilhe:

ExpoÓptica: o evento obrigatório para os apaixonados por óculos


Expo Óptica 2023 gera aproximadamente R$ 860 milhões em negócios e bate recorde de público

O profissional óptico e apaixonados por óculos que não participam deste evento, com certeza ficam para trás. A participação na Expo Óptica Brasil é obrigatória para aqueles que querem sempre sair na frente com as principais novidades e tendências do mercado, além de se capacitar e investir em inovação e tecnologia. A Expo Óptica, promovida pela Abióptica, é hoje o maior elo entre os fabricantes, revendedores e consumidores do acessório mais amado por todos nós: OS ÓCULOS!

VEJA O VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS

Na edição 2022 o volume de negócios chegou a R$ 750 milhões; Público presente ao evento no pavilhão Azul do Expo Center Norte foi de 17,5 mil pessoas, ante 16 mil visitantes no ano passado.

A Expo Óptica 2023 gerou aproximadamente R$ 860 milhões e bateu recorde de público com a presença de 17,5 mil visitantes. “O evento ficou acima de nossa expectativa e mostra ano após ano a força do nosso setor”, comemora Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento.

Na edição de 2022 o faturamento foi de R$ 750 milhões e ante esse resultado a expectativa da Abióptica era que em 2023 fosse registrado crescimento da ordem de 10%. O resultado apurado se aproximou de 15% de variação positiva.

O interesse dos profissionais do setor na Expo Óptica 2023 cresceu igualmente. Esse ano 17,5 mil pessoas visitaram o evento. Na edição do ano passado foram 16 mil visitantes. Para a Abióptica ao lado das novidades de produtos e tecnologia, um fator importante para atrair o público foi o programa de capacitação, reunido na Expo Óptica Experience.

Oferecemos uma jornada de 23 capacitações ministradas por meio de palestras, workshops e oficinas com conhecimento prático atualizado e relevante para os negócios do setor”, explica a executiva. Os palestrantes da Expo Óptica Experience foram Junior Bergmann, Breno Barbosa, Ricardo Cropanizzo, professor Fernando Cardoso, Patrick Royttimans, Kau Cavalcanti, Leticia Araujo, Filipe Diniz, Kaka Ribeiro, Thiago Benador, professor Marcelo Santana, Sabrina Alvarenga, Thiago Salvador, Luiz Trivelatto, Vanessa D’Amato, Carlos Coan, Alyne Lima, Marcos Marcondes Martins e Augusto Cesar Faria. Os temas tratados foram moda, economia, saúde, tecnologia, visual merchandising, beleza e comportamento, visagismo e coloração pessoal, montageme conserto de óculos.

Expo Óptica 2024. A próxima edição da Expo Óptica começa em julho desse ano quando a Abióptica abrirá as vendas dos espaços da exposição de 2024. O evento deverá ser realizado em abril. “Nosso desafio de fazer a Expo Óptica melhor que a edição de 2023 tem data certa para começar”, conclui.

Sobre a Abióptica. A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor. Acesse: www.abioptica.com.br

Café Web Design